Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 13/05/2011

Notícia postada dia 13/05/2011

Ato em defesa do reajuste salarial reúne cerca de 600 pessoas na PGR

Ato em defesa do reajuste salarial reúne cerca de 600 pessoas na PGR

 Aproximadamente 600 servidores do Ministério Público da União no Distrito Federal participaram na tarde desta quarta-feira [11] de mais um ato em defesa do reajuste salarial, em frente à Procuradoria Geral da República [PGR]. Inicialmente organizado pelo Sindjus-DF, o ato contou com a presença de representantes do Sinasempu [Sindicato Nacional dos Servidores do MPU], que também organizavam uma manifestação no local. Além deles, estiveram presentes diretores da Fenajufe e representantes do movimento pró-subsídio. Todos se incorporaram à atividade, garantindo uma mobilização unificada, que marcou o dia nacional de luta, conforme calendário aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe.

 

Foto: Carlos Alve

 

De acordo com Jean Loiola, coordenador da Fenajufe, a cobrança para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, se empenhe, junto ao Executivo, para finalizar as negociações e feche um acordo para aprovar o reajuste salarial foi o principal mote do ato. Em suas intervenções, os servidores e dirigentes sindicais criticaram a inércia da cúpula do MP, que até o momento nada fez para que haja avanço nas tratativas com o governo federal referentes ao PCS.

 

No ato, o dirigente da Federação também reafirmou a necessidade de todos os servidores seguirem unidos nessa campanha, tendo como foco central o reajuste dos salários, que já se encontram defasados em relação às outras categorias que desempenham funções semelhantes. Ele falou, ainda, do calendário de mobilização, aprovado em nível nacional, e destacou a importância de toda a categoria, Judiciário e MPU, se envolver intensamente na mobilização.

 

Na tarde desta quarta-feira [11], enquanto os servidores do MPU protestavam na porta da PGR, outro setor da categoria participava do ato em frente ao TSE, promovido pelo Sindjus-DF. As paralisações seguem nesta quinta-feira no TJDFT e na sexta-feira no STJ e no TST.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE