Notícia postada dia 18/04/2011

Diretor de Gestão de Pessoas do STF informa reinício das negociações

O SINDJUFE, contactado por vários servidores para saber da veracidade das informações prestadas pelo ministro Ayres Brito ao coordenador Geral Henrique Quintanilha que afirmou, segundo a notícia veiculada neste site  ("Já o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, autor do Projeto de Lei mencionado, afirmou que o ministro-presidente Cezar Peluso reuniu-se há um mês e meio com a presidenta da República Dilma Rousseff e tratou especificamente deste tema. Ela teria afirmado, na oportunidade, que não vetará o aumento pretendido, tendo o Chefe do Judiciário retornado daquela reunião bastante “animado”)  contactou, por volta das 19h30 desta segunda-feira (18), o diretor de Gestão de Pessoas do STF, Amarildo de Oliveira.

Amarildo informou por telefone ao também coordenador Geral do Sindicato, Rogério Fagundes, que realmente essa informação procede e que foi feita antes da votação do salário mínimo. Entretanto, ainda não teria sido possível retomar o processo de negociação, em função do carnaval, falecimento do ex-Vice presidente da República, José Alencar e viagens do presidente do STF César Peluzo e da presidente Dilma Rousseff.

Informou, contudo, que já pode divulgar que obteve a confirmação da retomada das negociaçõeso para  a próxima semana, não sabendo precisar a data, mas que será "certamente" entre quarta a sexta-feira (27 a 29/04) e que deverá ser com Palocci ou Miriam Belchior. Afirmou ainda estar confiante na negociação.

O SINDJUFE tem a obrigação, pelo princípio da transparência, de divulgar a conversa, sem entretanto deixar externar a necessidade da mobilização da categoria, pois sem ela não teremos a vitória ao final.

Segundo Rogério Fagundes, que participou de todos os movimentos pelos planos de cargos e salários dos servidores, "a greve sempre foi decisiva para garantia do processo de negociação e, neste momento, também, precisamos manter a unidade da categoria, sem divisão, pois isso só vai beneficiar o Governo".