Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 12/04/2011

Notícia postada dia 12/04/2011

Entidades decidem alterar início do ato unificado para as 14h

Entidades decidem alterar início do ato unificado para as 14h

BRASÍLIA – 12/04/11- Dirigentes das entidades sindicais dos servidores públicos, reunidos na tarde de hoje na Condsef, em Brasília, decidiram alterar o horário do ato unificado desta quarta-feira (13). Inicialmente previsto para as 9h, a manifestação agora terá início às 14h, no Palácio do Planalto.

A mudança do horário se deu, especialmente, pelo fato de o Projeto de Lei nº 1992/07 (que institui a Previdência Complementar no serviço público) estar na pauta de amanhã da sessão da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara. A reunião dos deputados terá início às 10h e a orientação das entidades é para que as delegações que vieram participar do ato se concentrem na Comissão, a partir das 9h30, para protestar contra a aprovação do projeto.

Outro fato que motivou os dirigentes a decidir pela alteração do horário é a reunião das entidades com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, agendada para as 17h de amanhã. Com a mudança, enquanto uma comissão de servidores é recebida por ela, no gabinete do Bloco K, trabalhadores de várias categorias do funcionalismo público estarão do lado de fora reforçando as pressões em torno da pauta de reivindicações.

O roteiro do ato unificado continua o mesmo. A manifestação terá início às 14h, no Palácio do Planalto, onde os manifestantes ficarão um período da tarde. Em seguida, os servidores sairão em passeata até o MPOG, local em que realizarão um ato público, com intervenções de representantes das entidades nacionais.

Os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira, Antônio Melquíades (Melqui), Jean Loiola e Evilásio Dantas, que participaram da reunião de hoje na Condsef, convocam todos os servidores do Judiciário Federal e do MPU que vierem participar do ato a comparecerem também na Comissão de Trabalho da Câmara, a partir das 9h30, para, junto com as demais categorias do setor público, pedir que os deputados não aprovem o projeto que cria a Previdência Complementar. Eles avaliam, ainda, que a possibilidade de esse projeto ser votado amanhã aumenta, ainda mais, a necessidade da realização de um grande ato unificado do funcionalismo nesta quarta-feira, em Brasília.

Fonte: Fenajufe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE