Notícia postada dia 11/04/2011

SINDJUFE-BA leva caravana de servidores par ato nacional em Brasília

Com inscrições abertas desde o final do mês de Março, o SINDJUFE-BA montou uma caravana que vai participar do ato nacional a ser realizado nesta quarta-feira (13) em Brasília, em conjunto com diversos servidores públicos do país. O objetivo é protestar contra o Projeto de Lei Complementar 549/2009, que congelará investimentos e gastos no serviço público durante dez anos, contra o Projeto de Lei 248/1998 que trata das demissões por insuficiência de desempenho, a nova Reforma da Previdência entre outros projetos nocivos a estes trabalhadores e ao desenvolvimento social e econômico do país, e, além disso, os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União vão reivindicar a aprovação dos Projetos de Lei 6613/2009 e 6977/2009, que tratam da revisão salarial destas duas categorias, respectivamente.

Haverá ainda, neste dia, uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para discutir os cortes bilionários feitos pelo Governo Dilma, e que tem se caracterizado como afrontas ao povo brasileiro e aos servidores públicos que já sofrem com falta de pessoal e más condições de trabalho.

A Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais (CNESF), entidade que agrega diversas entidades do funcionalismo público no país está à frente das manifestações e as centrais sindicais CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), CTB (Central dos Trabalhadores Brasileiros) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) participam da organização do protesto.