Notícia postada dia 11/04/2011

Reunião ampliada no dia 30 debaterá luta em defesa dos PCSs e contra congelamento salarial

BRASÍLIA – 08/04/11 - Antes da XVI Plenária Nacional, representantes da categoria, eleitos em assembleia geral convocada pelo sindicato de base, virão a Brasília participar de reunião ampliada da Fenajufe, no dia 30 de abril. Segundo os coordenadores da Federação, o objetivo desse encontro é avaliar o processo de mobilização da categoria e as manifestações promovidas nos estados na Jornada Nacional de Lutas, marcada para os dias 12 e 13 de abril. Além disso, vai avaliar o resultado das assembleias que ficaram de discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de maio.

Para participar da reunião ampliada, todos os sindicatos terão que eleger seus delegados em assembleia geral, conforme os critérios definidos na convocatória, enviada nesta quinta-feira [07]. É importante lembrar que cada sindicato poderá eleger um delegado para cada 500 sindicalizados ou fração igual ou superior a 250, respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa. Aquele sindicato que tiver menos de 500 sindicalizados na base, poderá eleger um representante em assembleia geral, o que permite a participação de todas as entidades da base da Fenajufe.

Segundo a convocatória, todos os sindicatos devem enviar até o dia 27 de abril, os documentos necessários para inscrição de seus representantes. Todos deverão enviar cópia da convocatória, da ata e da lista de presença da assembleia geral, com os nomes dos delegados, observadores e suplentes eleitos. Os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br.

Fonte: Fenajufe