Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 05/04/2011

Notícia postada dia 05/04/2011

Servidores deliberam padronização do processo eletrônico antes da aplicação da Resolução 63

Servidores deliberam padronização do processo eletrônico antes da aplicação da Resolução 63

Firmeza nas reivindicações. Esta pode ser a melhor definição para a deliberação que os servidores do TRT5 aprovaram na Assembleia Setorial realizada na tarde desta terça-feira (05). A categoria, que já fez paralisações e protestos pela não implementação da Resolução 63/2010 do CSJT, decidiu – já que a Administração do Órgão reiterou que vai implementar a tal resolução – que a mesma seja aplicada apenas após a padronização do processo eletrônico em todo o TRT5. A deliberação teve aprovação unânime.

 

 

Uma reunião foi realizada com a Administração do TRT5 no fim do mês de março, da qual participaram Alberto Rajy e Denilson além do coordenador geral do SINDJUFE-BA Rogério Fagundes, onde ficaram sabendo que, independentemente do posicionamento de outros TRTs, a Resolução 63 será implementada na Bahia. Diante destes fatos, os servidores debateram as mudanças mais cruciais de tal ação para a categoria, especialmente aos que possuem Funções Comissionadas (FCs) e aos secretários de Audiências. Dessa forma, ficou decidido que, os servidores só aceitarão a implementação da Resolução após a padronização do processo eletrônico (virtualização dos processos), já que com essa modificação tecnológica, haverá um impacto menor na sobrecarga de trabalho dos servidores.

 

A previsão é que a resolução seja implementada em duas fases que ainda não têm as datas divulgadas. Entretanto, uma nova reunião para debater as readequações feitas pelos departamentos de Gestão de Pessoas e O&M será realizada no próximo dia 13, às 15 horas.

 

INFORMES
Na parte dos informes, Rogério citou o Seminário de remuneração que foi realizado na véspera do Congresso (24/03) e lamentou a pouca presença de servidores, especialmente os que tanto solicitaram este evento. Relatou ainda algumas mudanças aprovadas no 3º Congresso Estadual (25 a 27/03) como a votação online, criação de conselhos de representantes e da comissão de ética, recomposição da atual diretoria, além dos debates sobre conjunturas nacional e internacional, planos de lutas e condições de trabalho.

 

Acerca das lutas da categoria, Rogério disse que este é um momento de suma importância para o fortalecimento dos movimentos sindicais, já que o PLP 549/09 está para ser votado a qualquer momento e que a presidente Dilma Roussef já pediu apoio da base governista para fazê-lo. Lembrando que, como já foi aprovado no Senado, basta passar pela Câmara para ter a sanção presidencial. Explicou ainda que o PCS (PL 6613/09) recebeu algumas emendas que pouco diferem das já feitas anteriormente. Afirmou ainda, que, as propostas existentes para os servidores públicos apenas retiram direitos e impõem mais trabalho, como a medida do CNJ que estendeu o horário de funcionamento do Judiciário, sem levar em conta as peculiaridades de falta de pessoal, especialmente nas cidades do interior.

 

Em seguida, apresentou aos servidores a nova componente da diretoria, Maria Antônia Damásio, que saudou os servidores e conclamou-os a participar mais ativamente das mobilizações, dando também sugestões de estratégias para fortalecimento do movimento e relatou que as lutas empreendidas no passado evitaram a perda de muitos direitos, e por isso, devem se engajar nas ações em nível local e nacional.

 

 

Já sobre o Plano de Saúde de Autogestão Rogério informou que o relatório final está passando por correções e será encaminhado à Administração do Órgão na próxima semana, que, por conseguinte, encaminhará ao Órgão Especial do TRT5, e, posteriormente, para apreciação e sugestões dos servidores. Relatou ainda que a sinistralidade do Plano de Saúde foi reduzida de 103 para 72% mas, que ainda são necessárias ações efetivas dos servidores para diminuir estes índices.

 

Finalizou informando as próximas atividades e conclamando todos a participarem delas (12/04 – Assembleia Geral no TRT Comércio, às 13h).



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE