Notícia postada dia 05/04/2011

Aprovado o PLP 549/09

*Matéria divulgada no Jornal O Globo de 05 de Abril de 2011

“Brasil de luto: Aprovado o PLP 549/09!
Investimentos no serviço público e salários de servidores ficarão congelados por dez anos
Por Karina Biorette

A falta de mobilização dos servidores públicos, associada às políticas de criação de um Estado mínimo que vêm sendo implementadas pelo atual Governo, permitiu a aprovação de um Projeto de Lei Complementar que vai congelar os salários dos servidores públicos durante uma década. Como se isso fosse pouco, por igual período não haverá investimentos nos serviços públicos e nem a contratação de novos servidores, já que também não haverá concursos públicos.
Para os servidores que conseguiram os reajustes salariais, a notícia não é tão ruim. Mas, para os servidores que não conseguiram reajustes, como os trabalhadores do Judiciário Federal, a notícia é ainda mais estarrecedora: sem reajuste desde 2006, a categoria vai ficar mais dez anos com o mesmo salário. Ou seja: 14 anos sem correção salarial.
Embora estejam tristes pela aprovação do PLP 549/09, os servidores do Judiciário Federal sabem que, a falta de unificação nas reivindicações associada à falta de mobilização resultou nesta conseqüência, que vai custar a terminar.”

Bem, colega, esta notícia ainda não é verdadeira, mas, pode vir a ser caso você não participe da luta ativamente. A presidente Dilma Roussef já pediu apoio da base para acelerar a votação do PLP 549/09 e também da Reforma da Previdência para os servidores www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=1289.

Se não estivermos dispostos a lutar, em união, pelos nossos direitos e reivindicações, esta notícia acima, agora fictícia, poderá se tornar em uma dura realidade tanto para nossos bolsos, quanto para o futuro deste país, em poucos dias.

Engaje-se na luta e participe da Assembleia Geral que será realizada no dia 12/04, às 13h, no TRT (Comércio). Para facilitar a ida dos servidores, o sindicato disponibilizará um veículo que passará nos órgãos nos seguintes horários: JF às 12h; JEF às 12h15; TRE às 12h30.