Notícia postada dia 27/03/2011

3º Congrejufe: Conselho fiscal presta contas

O Conselho Fiscal do SINDJUFE, formado pelos servidores Jeferson Passos, Frutuoso, Elisa Fortes, Israel Santos, Marcos e Conceição apresentaram parecer das contas do sindicato referentes aos anos de 2008, 2009 e 2010.

Jeferson abriu as discussões apresentando o histórico do trabalho desse grupo no sindicato. A partir de 2002 começou a dar mais atenção as contas da entidade, que nesta gestão analisou as contas do final de 2008 e procurou preencher um vácuo existente naquele período.

A conselheira Elisa Fortes disse que o grupo de prestação de contas é uma novidade no Congresso e mais uma oportunidade para discutir as contas da entidade com toda a categoria.

Os pareceres apresentados no Congresso ficarão disponíveis na sede administrativa do sindicato, com todas as atas das reuniões realizadas entre 2008 e 2010. No final da ata o conselho fez um relato tudo que mereceu esclarecimentos e nas reuniões seguintes certificava se o que foi apontado pelo conselho tinha sido  esclarecido.

Elisa não assinou o parecer referente ao ano de 2008, já que nesse período, ela fazia parte da gestão. Em seguida, os pareceres foram colocados em votação para aprovação ou não das contas:

No parecer referente ao ano de 2008 foram levantadas duas propostas:

1- Avaliação das contas neste momento ou;

2- Prazo de três meses e se não houver questionamento, aprovação automática das contas, tendo vencido a primeira proposta.

Depois da aprovação das contas de 2008, a conselheira Conceição, apresentou o parecer das contas de 2009.

Foram levantadas duas propostas:

1- Aprovação, conforme parecer

2- Rejeição das contas, tendo vencido a primeira proposta.

O servidor Israel apresentou o parecer de 2010 e foram levantadas as seguintes propostas:

1- aprovação das contas, conforme parecer

2- rejeição das contas.

O parecer do referido ano também foi aprovado.