Notícia postada dia 25/03/2011

3º Congrejufe - Aprovação do regimento Interno

Abertura Congrejufe

Rogério Fagundes fez abertura do Congresso, saudando toda a categoria.
Citou a realização da venda de livros no saguão e também, da distribuição gratuita de livros de Rita Vidal, servidora, autografados pela mesma.
Em seguida, foi sugerida a proposta de aprovar o regimento interno sem ser necessária a leitura artigo por artigo e sugeriu a aprovação do regimento apenas com a apresentação dos destaques ao documento. Sendo aprovada esta última proposta.

O servidor Fabrício (TRT) fez destaque com relação ao regime de votação (apenas para delegados e não para observadores) alegou que não conseguiu fazer a inscrição, desejando, por ser sindicalizado que fosse aceito como delegado e tivesse direito a voz e voto como prevê o estatuto do sindicato. Rogério fez a contraposição afirmando que houve deliberação da Assembleia Geral para que pudessem se inscrever e que houve ampla divulgação. Fabrício rebateu e foi lida uma carta pelo servidor Frederico Barboza, do servidor Christian, que não conseguiu se inscrever. Em seguida foram feitos esclarecimentos e o servidor propôs duas alternativas: proposta de reabrir as inscrições e credenciamento ou manter as regras que já tinham sido definidas, sendo aprovada a proposta de número dois.

Foi solicitada através de recurso, a inscrição do companheiro Fabrício. A proposta foi aprovada.

Logo após, o servidor Hilton Coelho (TRT) fez destaque ao parágrafo 4, do artigo 16, capítulo VIII, acerca do parâmetro mínimo de 30% para encaminhamento das propostas que seriam encaminhadas à Plenária. Rogério explicou como foi escolhido este percentual e Frederico Barboza, também componente da comissão do congresso, explicou que o percentual foi modificado já que o número de Grupos de Trabalho foi reduzido. Joilton Pimenta (JF) afirmou que o tema já foi debatido anteriormente na comissão. Hilton rebateu que o congresso é soberano e que o problema a esta cláusula é porque há fragmentação de temas e assuntos e para que, o debate de assuntos que não sejam aprovados pela maioria, merece ser levado às pessoas que estão em outros grupos. Proposta de votação: diminuir o percentual para 20%, Joilton sugeriu alcançar 25% e Luis campos manteve a proposição inicial de 30%. Aprovada a proposta que consta no Regimento Interno.

Aprovado o Regimento Interno.