Notícia postada dia 25/03/2011

Servidores do Judiciário Federal e do MPU realizam manifestação

Na tarde da última quarta-feira (23), cerca de 300 servidores do Judiciário Federal e do MPU participaram do protesto que se iniciou com o encontro dos servidores em frente à Procuradoria-Geral da República as 15h00min, para cobrar do Procurador-Geral Roberto Gurgel e do Presidente do STF CezarPeluso uma atitude na aprovação dos PL 6613/2009 e PL 6697/2009. Em seguida os manifestantes seguiram em passeata para o Supremo Tribunal Federal, onde os Ministros estavam reunidos para a votação da Ficha Limpa.

Enquanto os manifestantes demonstravam sua insatisfação, os diretores do SINDJUS e da FENAJUFE, acompanhados do Deputado Federal Roberto Policarpo reuniram-se com o Diretor Geral do STF Dr. Alcides Diniz. Policarpo pediu ao STF para que fossem intensificados os esforços em defesa dos servidores. “Para que nosso plano seja aprovado todos precisam assumir seus devidos papéis. Eu, como representante da categoria no Congresso, já assumi as negociações no âmbito daquela casa. Os servidores estão cumprindo o que se espera deles, promovendo a mobilização. Agora, o papel do Judiciário deve ser integralmente assumido”, afirmou Policarpo.

O Diretor Geral do STF Dr. Alcides Diniz, garantiu que no início do próximo mês as negociações estarão em andamento.  Ao sair da reunião Policarpo cumprimentou os manifestantes e afirmou que ambos PLC têm que continuar sendo trabalhados, e completou dizendo que não deixará de defender a causa.

O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes que estava na manifestação, teve a satisfação de conversar com o Deputado, onde o Presidente pediu o apoio do Deputado e o acompanhamento no processo do PLC 003/2010. Policarpo garantiu ao presidente que acompanhará tal processo e pediu para que fosse enviado a ele um resumo do PLC, para que o Deputado também esteja apto a defender as causas da categoria na reunião que a AGEPOLJUS e o Deputado terão na próxima segunda-feira (28), com o Líder do Governo Senador Romero Jucá.

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino