Notícia postada dia 23/03/2011

Assembleia no TRT discutiu PCS e Resolução 63 do CSJT

Nesta quarta-feira (23), dia de paralisação de 24 horas dos servidores do Judiciário Federal na Bahia, o SINDJUFE realizou uma assembléia setorial no TRT – Comércio, para discutir PCS e Resolução 63 do CSJT.

A paralisação realizada hoje faz parte do calendário de mobilização da Fenajufe, que acontece até amanhã (24). Além das atividades nos estados, servidores de várias partes do país, inclusive da Bahia, estão em Brasília para participar de um ato unificado.

Já a reunião ampliada realizada neste sábado (19), que contou com a participação de 110 delegados e 30 observadores, aprovou um calendário de mobilização, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de maio. De acordo com esse calendário, nos dias 12 e 13 de abril, os sindicatos deverão realizar atividades de mobilização nos estados. Já no dia 27 do referido mês, uma assembleia geral com indicativo de greve no início de maio.

A greve se faz necessária porque as negociações sobre o reajuste da categoria estão paradas. Não existem sinais de acordo entre Judiciário e Executivo para tratar do PCS. Nesse sentido, o servidor Hilton Coelho alertou a importância de cada servidor participar do III Congresso do SINDJUFE, que acontece neste final de semana, para que, reunidos, possam planejar uma mobilização forte, com envolvimento de toda a categoria. Foi criada uma comissão para estudar as estratégias de mobilização nos dias 12 e 13 de abril.

Resolução 63 - Os servidores do TRT5 protestam também contra a implementação da resolução 63 do CSJT, que tem sido motivo de discussão e insatisfação da categoria. O coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes  informou que a presidência do TRT entrou em contato para remarcar a reunião, cuja pauta seria a Resolução 63 do CSJT.  Porém, a data sugerida (24/03) fica inviável para o sindicato, já que o congresso sobre remuneração será realizado nesse meso dia. Foi marcada mais uma assembleia setorial para o dia 30 de março, caso esta reunião aconteça até esta data.