Notícia postada dia 10/03/2011

Fórum de entidades de servidores define calendário de mobilização

BRASÍLIA – 04/03/11 - Representantes de 25 entidades nacionais, reunidas no fórum dos servidores públicos, definiram um calendário unificado de mobilizações que, além do esforço concentrado no Congresso Nacional nos dias 23 e 24 de março, inclui outras atividades. As datas foram aprovadas durante encontro no dia 17 de fevereiro, com a participação da Fenajufe [por meio dos coordenadores Ana Luiza Figueiredo, Saulo Arcangeli e Luiz Cláudio], CUT, Conlutas, CTB, Intersindical e outras entidades do funcionalismo público.

O objetivo, segundo os dirigentes sindicais, é travar uma luta conjunta, de todas as entidades nacionais envolvendo as diversas categorias do setor público, para impedir a aprovação de projetos que retiram direitos dos trabalhadores e congelam salário dos servidores. Na reunião em que foi definido o calendário, os participantes também fizeram uma avaliação positiva do ato de lançamento da campanha salarial dos servidores públicos, em 16 de fevereiro, que reuniu em Brasília mais de 5 mil pessoas, de vários estados do país.

O calendário aprovado pelo fórum dos servidores públicos é o seguinte:

23 e 24 de março: Esforço concentrado no Congresso Nacional
25 e 26 de março: Reuniões setoriais das entidades
27 de março: Reunião ampliada dos servidores federais
13 de abril: Ato unificado em Brasília
14 de abril: Reuniões setoriais
15 de abril: Reunião ampliada dos servidores federais

A Diretoria Executiva da Fenajufe vai discutir esse calendário na reunião do dia 18 de março e apresentar sua posição aos delegados da reunião ampliada.

Fonte: Fenajufe