Notícia postada dia 07/03/2011

SINDJUFE debate estratégias para combater resolução que acaba com a Justiça do Trabalho

Após intenso debate entre servidores, dirigentes sindicais e advogados, o sindicato decidiu que irá ajuizar ação civil publica e ação ordinária para que a Resolução 63 do CSTJ- Conselho Superior da Justiça do Trabalho não seja aplicada no TRT da Bahia.

A resolução deverá estrangular a 1a. instância da Justiça do Trabalho levando a um verdeiros caos, com apenas três servidores na secretaria das varas trabalhistas, além de outros prolemas sérios, dentre eles redução de FC´s (número e valor), execução etc.

Além de um trabalho de esclarecimento à população, o sindicato convoca a categoria para continuar o trabalho de convencimento aos magistrados, com visitas às varas de Salvador, nos próximos dias 14 e 15/03, das 11 às 13h. No dia 16 haverá paralisação de 24h e no dia 17/03, reunião do grupo de trabalho do TRT que foi criado para implementar essa resolução.