Notícia postada dia 04/03/2011

Fórum de entidades de servidores define calendário de mobilização

Representantes de 25 entidades nacionais, reunidas no fórum dos servidores públicos, definiram um calendário unificado de mobilizações que, além do esforço concentrado no Congresso Nacional nos dias 23 e 24 de março, inclui outras atividades. As datas foram aprovadas durante encontro no dia 17 de fevereiro, com a participação da Fenajufe (por meio dos coordenadores Ana Luiza Figueiredo, Saulo Arcangeli e Luiz Cláudio), CUT, Conlutas, CTB, Intersindical e outras entidades do funcionalismo público.

O objetivo, segundo os dirigentes sindicais, é travar uma luta conjunta, de todas as entidades nacionais envolvendo as diversas categorias do setor público, para impedir a aprovação de projetos que retiram direitos dos trabalhadores e congelam salário dos servidores. Na reunião em que foi definido o calendário, os participantes também fizeram uma avaliação positiva do ato de lançamento da campanha salarial dos servidores públicos, em 16 de fevereiro, que reuniu em Brasília mais de 5 mil pessoas, de vários estados do país.

O calendário aprovado pelo fórum dos servidores públicos é o seguinte:

23 e 24 de março: Esforço concentrado no Congresso Nacional
25 e 26 de março: Reuniões setoriais das entidades
27 de março: Reunião ampliada dos servidores federais
13 de abril: Ato unificado em Brasília
14 de abril: Reuniões setoriais
15 de abril: Reunião ampliada dos servidores federais

A Diretoria Executiva da Fenajufe vai discutir esse calendário na reunião do dia 18 de março e apresentar sua posição aos delegados da reunião ampliada.