Notícia postada dia 02/03/2011

Assembleia em São Paulo define atividade do dia 23

BRASÍLIA – 28/02/11 – Em assembleia geral realizada no último sábado [26], na sede do Sintrajud-SP, os servidores do Judiciário Federal em São Paulo aprovaram participar da mobilização contra o congelamento salarial e pela aprovação do PCS no dia 23 de março. Segundo informações do sindicato, neste dia a categoria paulista deve fazer uma paralisação de 24 horas.

Esse dia paralisação faz parte do calendário nacional de mobilização em defesa da aprovação do PL 6613/09 e contra os ataques do governo, definido pela diretoria da Fenajufe, em reunião no dia 15 de janeiro. O sindicato lembra que, além do dia 23, no mês de março serão realizadas outras atividades de mobilizações, aprovadas por várias entidades dos servidores públicos federais, incluindo as que compõem a Cnesf [Coordenação Nacional de Entidades dos Servidores Federais].

Além da importância de se retomar a mobilização pelo PCS, na assembleia, muitos servidores destacaram que o PLP 549/09, que congela os investimentos no serviço público por 10 anos, é um dos principais projetos do governo Dilma, por isso, há a necessidade de organizar e mobilizar todos os servidores. “Não vai adiantar fazer uma greve com poucos e não conseguirmos reverter o congelamento”, disse a diretora do Sintrajud e da Fenajufe Ana Luiza Figueiredo.

Em São Paulo, no dia 23 os servidores também irão protestar contra as reformas que retiram direitos da categoria, por um aumento digno para o salário mínimo, em defesa da paridade entre ativos e aposentados e por melhores condições de trabalho. “A categoria tem outras reivindicações que vão além das questões salariais, como melhores condições de trabalho”, alertou o diretor de base e servidor da Justiça Federal em Santos, Adilson Rodrigues.

Fonte: Sintrajud-SP