Notícia postada dia 28/02/2011

Câmara: comissões permanentes agendam instalação dos colegiados

Cinco colegiados marcaram reunião para instalação dos trabalhos e eleição do presidente e dos vice-presidentes. Os encontros ocorrem na quarta-feira (2) e devem confirmar os nomes já indicados pelos partidos políticos.

As primeiras reuniões serão às 10h. No plenário 4, acontecerá a instalação da Comissão de Finanças e Tributação. Para a presidência do colegiado, o PT indicou o nome do deputado Cláudio Puty (PA). No plenário 13, será instalada a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comissão e Informática, cuja presidência ficará a cargo de deputado do PSDB.

Na parte da tarde, a partir das 14h, outras três comissões irão se reunir para dar início aos trabalhos da 54ª Legislatura. A Comissão de Turismo e Desporto ocupará o plenário 5 e deverá eleger presidente o deputado Jonas Donizette (PSB-SP).

No plenário 6, também às 14h, os membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado retomarão as atividades sob a presidência do deputado Mendonça Prado (SE), indicado pelo DEM.

A Comissão de Legislação Participativa, que completa dez anos de atividades em 2011, se reunirá no plenário 3. A presidência do colegiado foi distribuída ao PR, que ainda não indicou nome para o cargo.

Frentes parlamentares
As frentes parlamentares que atuam na Câmara começam a articulação para retomar as atividades na 54ª Legislatura. Há também movimentações de deputados para criação de novas frentes.

Na terça-feira (1º), às 16h, os membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde irão se reunir no plenário 4. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é o convidado do primeiro encontro do grupo em 2011.

Mais tarde, às 19h30, a sala de reuniões da mesa diretora sediará reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. Estará em pauta o pleito de criação da Comissão Permanente da Juventude na Câmara.

Cinco anos da Lei Maria da Penha
A partir de quarta-feira (2), quem circular pelo corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados poderá visitar a exposição "Cinco anos da Lei Maria da Penha - os avanços legislativos em defesa da mulher".

A abertura da mostra, promovida pelo Centro de Documentação e Informação (Cedi) e Museu da Câmara, está marcada para as 11h.

Fonte: DIAP