Notícia postada dia 24/02/2011

Sindicatos devem preparar categoria para Dia Nacional de Mobilização em 23 de março

A agenda da categoria no mês de março, além da reunião ampliada do dia 19, conta também com uma atividade fundamental nesse momento em que todos os trabalhadores deverão ir para as ruas reivindicar pelos seus direitos. Trata-se do Dia Nacional de Mobilização, que será realizado em 23 de março, em todos os estados. A data foi definida pela Diretoria Executiva da Fenajufe, durante reunião no dia 15 de janeiro.

Nesse dia, os sindicatos deverão promover atividades com a categoria, que podem ser atos de rua, mobilizações nos locais de trabalho, debates e assembleias. O objetivo é preparar os servidores para um calendário de luta a ser aprovado na reunião ampliada, que poderá incluir até uma nova greve por tempo indeterminado ainda neste semestre para pressionar o STF, a PGR e o governo federal a fechar um acordo favorável à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09.

Os coordenadores de plantão esta semana reforçam que para garantir uma boa atividade no dia 23 de março, com uma participação massiva da categoria, os sindicatos deverão iniciar desde agora o processo de convencimento nos locais de trabalho, explicando a importância da retomada da luta e convidando os colegas a aderirem à manifestação. A pauta de reivindicações deve incluir a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, a derrubada do PLP 549/09 e outros eixos da campanha salarial dos servidores públicos, lançada no último dia 16, com um grande ato, em Brasília.

Os sindicatos devem informar, com antecedência, o calendário de mobilização de fevereiro e março e o tipo de atividade que será promovida no dia 23 de março, no e-mail imprensa@fenajufe.org.br. O objetivo é dar ampla visibilidade ao calendário dos estados na Agência de Notícias da Fenajufe, visando a mobilização da categoria em nível nacional.

Fonte: Fenajufe