Notícia postada dia 04/03/2010

Comissões onde será analisado o PCS 4 elegeram presidentes

A Comissão de Finanças e Tributação elegeu o deputado Pepe Vargas (PT-RS). Ele substituiu o deputado Vignatti (PT-SC) que presidiu a comissão em 2009. Também foi eleito o 1º vice-presidente, deputado Márcio Reinaldo (PP-MG).

Pepe Vargas prometeu responsabilidade na apreciação de projetos que possam gerar ônus para o orçamento da União. Segundo, ele a comissão também fará esforços para aperfeiçoar o Programa Microempreenderdor Individual e outras iniciativas que possam diminuir a informalidade no mercado de trabalho de brasileiro.

Pepe Vargas (PT-RS) é médico. Foi vereador, deputado estadual, prefeito de Caxias do Sul por duas vezes e exerce o seu primeiro mandato como deputado federal. É um dos vice-líderes do PT na Câmara desde março do ano passado.

Como titular da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado apresentou relatório sobre o Projeto de Lei 3299/08, que extingue o fator previdenciário; e sobre a proposta (PLP 306/08) que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), com alíquota de 0,1% cobrada nos moldes da extinta Contribuição sobre Movimentação Financeira (CPMF). Também foi indicado relator da Medida Provisória 474/09, que reajustou o salário mínimo para R$ 510.

O parlamentar também participou da Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 31/07) e da CPI do Caos Aéreo.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Publico elegeu odeputado Alex Canziani (PTB-PR), em substituição ao deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). A deputada Gorete Pereira (PR-CE) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Vicentinho (PT-SP) foi eleito 2º vice, e o deputado Sabino Castelo Branco Relator do PL 6613/2009, foi eleito 3º vice.

Canziani disse que vai se reunir com assessores para avaliar os projetos mais importantes tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. Segundo ele, a comissão estará aberta para os movimentos de trabalhadores que vêm à Câmara, como o que reivindica a carga horária máxima semanal de 40 horas.

“Vamos determinar uma pauta, porque queremos ter uma produção importante, mesmo neste ano eleitoral, que encurta o período de trabalho”, afirmou.

Alex Canziani (PTB-PR), 45 anos, é bacharel em Direito e está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Em 1999, foi secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado do Paraná.

Já Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) transferiu sua reunião dessa manhã para as 14h30. Na reunião, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da comissão.

A reunião será realizada no plenário 1.

O Assessor Parlamentar Alexandre Marques encontra-se na Câmara acompanhado as eleições e às 14h30min acompanhará a audiência publica sobre a PEC 190/2007.

Fonte: Câmara dos Deputados