Notícia postada dia 15/02/2011

Deputado Mendes Ribeiro diz que está à disposição dos servidores nas negociações do PCS

Na tarde desta segunda-feira [15], o coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajufe-RS, Zé Oliveira, e a diretora do sindicato Cristina Lemos foram recebidos no escritório político do deputado federal Mendes Ribeiro Filho [PMDB], em Porto Alegre. O parlamentar disse que os servidores podem contar com ele e que está à disposição para estabelecer negociações em torno do PCS-4.

Zé entregou a Mendes uma cópia do ofício em que a Fenajufe solicita audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer. O deputado afirmou: “Vou tentar ajudar inclusive na conversa com Michel Temer”.

Os dirigentes sindicais fizeram uma rápida explanação sobre as mobilizações dos servidores pela aprovação do PL 6.613, luta à qual o deputado já havia manifestado apoio em encontros anteriores. “Buscamos estabelecer um processo de negociação em cima do projeto”, afirmou Zé. O coordenador da Fenajufe explicou que os servidores sempre tiveram disposição para negociar a forma como vai se dar a implementação do PCS, conforme ocorreu em anos anteriores.

O deputado explicou que, neste momento, as atenções estão voltadas para a aprovação do reajuste do salário mínimo e a composição das comissões da Câmara. Ele acredita que a definição sobre outros temas acontecerá somente depois do Carnaval.

A Fenajufe e os sindicatos estão buscando contato com os parlamentares que têm mais influência no Congresso e que podem contribuir também para a abertura das negociações entre Judiciário e Executivo. O Sintrajufe-RS informa que já tem agendada reunião com o senador Paulo Paim [PT-RS] para o dia 25, e busca marcar uma audiência com o deputado petista Pepe Vargas.

Fonte: Sintrajufe-RS