Notícia postada dia 15/02/2011

Ministro Luiz Fux será empossado dia 3 de março no STF

O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será empossado no dia 3 de março no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade foi definida pelo STF na última quinta-feira (10). Fux foi aprovado pelo Senado Federal na noite de quarta-feira (9), após quatro horas de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Os 23 senadores da CCJ aplaudiram de pé o magistrado carioca, que será o décimo integrante do STJ a assumir o cargo de ministro da Suprema Corte brasileira.

A indicação de Fux, feita pela presidenta da República, Dilma Rousseff foi aprovada no plenáriodo Senado por 68 votos dos 81 senadores, na noite da última quarta.

O ministro vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Eros Grau, aberta em agosto do ano passado. A solenidade de posse está marcada para as 16h do dia 3 de março.

Fonte: STJ