Notícia postada dia 10/02/2011

SINDJUFE-BA entrega donativos à instituições de caridade

O SINDJUFE-BA entregou nesta semana os donativos que foram arrecadados na Justiça Federal e JEF à duas instituições de caridade. A primeira delas, por indicação dos próprios servidores destes órgãos, foi entregue ao Lar Irmã Lourdes, localizado na Sussuarana. A instituição, que completa dez anos de existência em Junho, cuidando de idosos, recebeu itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos.
De acordo com Simaria, representante da instituição, atualmente vivem 31 idosos na casa que foi fundada pelo geriatra Dr João Eudes.

Outro local foi o Abrigo Dom Pedro II, entidade que tem 123 anos e abriga 70 idosos.  De acordo com a funcionária Regina Lúcia, será feita uma triagem do material recebido e aqueles que não podem ser utilizados pelos idosos serão encaminhados para o bazar. Regina informou que o abrigo necessita também de material de higiene pessoal e principalmente fralda descartável.

Interessados em colaborar com as instituições podem contactar pelos telefones: 71 9260-8814 (Simaria - Lar Irmã Lourdes) e (71) 3312-0044 (Cristiane Souza – Abrigo Dom Pedro II).

Esclarecimento: As doações que foram encaminhadas para o Lar Irmã Lourdes e Abrigo Dom Pedro II fazem parte da campanha de arrecadação de donativos, realizada pelos servidores da Justiça Federal, para às vítimas das enchentes da Região Serrana do Rio de Janeiro.  Em contato com a Cruz Vermelha, o SINDJUFE-BA foi informado que o recolhimento dos donativos foi suspenso.

Foram doados 31 quilos de alimentos (feijão, macarrão, arroz, açúcar, café, entre outros) e 83 itens de higiene pessoal e limpeza (absorventes, cotonetes, algodão, creme dental, sabonetes, desodorantes, água sanitária, sabão em pó, detergentes, entre outros itens).