Notícia postada dia 24/01/2011

Judiciário Federal: Pressão sobre parlamentares

Rio - Servidores do Judiciário Federal em todo o País decidiram intensificar a pressão sobre senadores e deputados para conseguir a aprovação do PL 6.613/09, que poderá elevar os vencimentos da categoria em até 56%. Os coordenadores da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal) vão entrar em contato com os parlamentares, logo assim que todos tomarem posse no dia 1º de fevereiro. O objetivo é fazer com que eles assumam o compromisso de trabalhar em defesa da classe.

A diretoria da federação vai se reunir dia 26 de fevereiro para apresentar balanço dos contatos feitos no Congresso. Também já está marcado para 23 de março o Dia Nacional de Mobilização, quando os servidores do Judiciário Federal em todo o País vão participar de atos públicos promovidos por sindicatos, como o Sisejufe no Rio.

O trabalho será árduo, já que nomes de peso do Partido dos Trabalhadores, como o deputado Cândido Vaccarezza, que declarou diversas vezes que o principal foco do Congresso Nacional no início de ano será a aprovação de 18 medidas provisórias, sobre os mais variados temas. Incluindo procedimentos que vão viabilizar importantes eventos, como realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Fonte: O Dia