Notícia postada dia 20/01/2011

Reunião no TRT discutiu plano de saúde

Nesta quinta-feira (20), o SINDJUFE BA se reuniu com o diretor-geral do TRT5, Edvaldo Santana, Diretor Geral do TRT, Zacarias Vitorino (Assessor da Presidência) e Jackson Alcântara, representando a Seção de Apoio a Planos de Saúde.

Na reunião foi discutido plano de saúde de autogestão no TRT e o prazo para renovação do contrato com a Promédica, que vence em maio deste ano.  O sindicato mostrou-se preocupado com a questão da sinistralidade, que pode ser um motivo para a empresa prestadora de serviço de saúde (Promédica) reajustar o valor da mensalidade.

Diante disso, o coordenador do sindicato, Rogério Fagundes sugeriu a criação de uma campanha para o uso consciente do plano de saúde a fim de diminuir a sinistralidade. Os participantes da reunião aprovaram que, através de um trabalho conjunto entre a assessoria de comunicação do TRT, Comitê de Saúde do Trabalhador e sindicato, sejam confeccionados cartazes, boletins específicos nos setores sobre a utilização consciente do plano de saúde, além de visitas nos setores. Antes da renovação do contrato representantes da Seção de Apoio a Planos de Saúde vai se reunir com a Promédica.

Quanto ao plano de saúde de autogestão, a comissão vai se reunir no dia 6 de fevereiro. Zacarias informou que está preparando uma minuta com tudo que já foi discutido até agora, com cronograma informando os passos que devem ser tomados e previsão para implementação.

Rogério citou a reunião que foi realizada com a administração do TRE com o objetivo de começar os primeiros trabalhos sobre plano de saúde de autogestão e sugeriu estudar a possibilidade de parceria entre os dois Tribunais para aquisição do sistema operacional do plano de saúde, que segundo Zacarias, custa em torno de um milhão e 400 mil reais.