• home
  • contato
  • filie-se
  • webmail

TRE: Servidores/as se mobilizam contra os ataques ao órgão, e cobram retorno do Banco de Horas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Na manhã da última sexta-feira (04), o SINDJUFE-BA – representado pelos coordenadores Denise Carneiro e Francisco Filho – realizou uma Assembleia Setorial no TRE. O encontro teve como objetivo discutir as mobilizações relacionadas aos frequentes ataques que atingem os/as servidores/as do órgão, a questão da compensação das paralisações, informes sobre o 4º Congrejufe, além dos gerais e específicos.

 

Sobre os informes gerais e específicos, a coordenadora Denise atualizou os/as presentes sobre os ataques gerais ao serviço público e a retomada da mobilização contra a reforma da previdência entre outros. Francisco Filho informou sobre a questão dos quintos e que o SINDJUFE foi chamado para uma reunião com o órgão sobre isso. Falou também sobre a atuação da Fenajufe nesse assunto.

 

Compensação

 

Em relação à compensação exigida pelo TRE para ser feita em 3 meses, dos 4 dias de paralisações ocorridas entre o final de 2016 e o início de 2017, além da Greve Geral do dia 30 de junho, o SINDJUFE-BA entrou com recurso administrativo e solicitou mesa de negociação.

 

Rezoneamento

 

O Sindjufe informou que os trabalhos contra este ataque estão sendo feitos de forma unificada e nacional com a Fenajufe e Comissão Nacional e Locais.  Como proposta contra o rezoneamento, o Sindicato apresentou a proposta de realização de uma mobilização no dia 14 de agosto – dia apontado pela Federação para realização de greve nacional contra tal questão. O Sindjufe sugeriu que seja realizado um ato contra frequentes ataques direcionados aos servidores do TRE.

 

4º Congrejufe

 

A Comissão do Congresso do SINDJUFE-BA – representado pelo coordenador Francisco Filho e o servidor Jailson Lage – apresentou o calendário das atividades relacionadas ao Congrejufe no mês de agosto, a exemplo da fase pré congressual, na qual serão realizadas diversas Assembleias Setoriais (capital e interior) envolvendo debates da categoria sobre questões locais a serem levadas ao plenário.

 

Também foram apresentadas as atividades da Comissão nos outros meses, como as assembleias relacionadas a conjuntura e plano de lutas no mês de outubro e a realização do Congrejufe, de 17 a 19 de novembro.

 

A Comissão irá se reunir na próxima sexta (11) para discutir o regimento e outros assuntos relacionados.

 

Banco de Horas

 

Mesmo não estando na pauta da Assembleia, tal assunto foi levantado pelos/as servidores/as presentes. O Sindjufe informou que, em relação à questão, foi emitido um parecer da Cotec e um da Asjur. Por isso a Comissão do Banco de horas irá se reunir e estudar os próximos passos e nova setorial será marcada sobre esse assunto.

 

Ao final da Assembleia, por pedido dos/as servidores/as ficou acordado a realização do um debate, já aprovado interiormente, envolvendo plano de saúde aos/às servidores/as do TRE.

 

 

Vitor Figueiredo
Imprensa SINDJUFE-BA

SINDJUFE-BA | Todos os direitos reservados
Edf. CAB Empresarial - Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - 1ª Andar - CEP 41213-000
Salvador - BA - Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027
(71) 3326.0383 / 0174


VERSiTE - Soluções Web
on-line 54 visitantes
visita 8015504