SINDJUFE-BA apoia decisão de greve dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região

terça-feira, 25 de julho de 2017

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia - SINDJUFE-BA apoia a decisão dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região – São Paulo - que deflagraram greve após Ato GP/CR nº 05/2017 do Tribunal.

O Ato prevê a lotação de um Oficial de Justiça em cada Vara do TRT2 extinguindo a CEMAN.

A medida adotada por este Tribunal além de ser grave – pois não houve participação dos envolvidos e nem tampouco das entidades representativas na decisão - representa um retrocesso e traz riscos e prejuízos a todo o oficialato, e ao bom serviço por eles prestado.

A decisão dos Oficiais de Justiça em protestar contra esta determinação é expor que este Ato prejudica a todos os trabalhadores, servidores, e população que necessitam dos serviços oferecidos.
O SINDJUFE-BA entende que este Ato representa mais um passo rumo ao abismo onde todo o serviço público será jogado, se os trabalhadores não se unirem e reagirem à altura.

Taiana Laiz