SINDJUFE e ASSOJAF reúnem oficiais de Justiça do TRT5 para discutir sobre novos ataques ao segmento

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Oficiais de Justiça do TRT 5ª Região reuniram-se na última quinta-feira (20), para promover uma reflexão sobre a atual conjuntura do Poder Judiciário e suas condições de trabalho.

Participaram do encontro, os coordenadores do SINDJUFE-BA, Francisco Filho e Heve Estrela e os diretores da ASSOJAF-BA, Cátia Soares e Ângelo Carvalhal. A reunião também teve o objetivo de discutir o apoio pelos Oficiais de Justiça dos Tribunais da 2ª Região (SP) e 21ª Região (RN), cujos Regionais já determinaram a relocação dos Oficiais de acordo com o Ofício Circular GP. DGA. SGP n° 5/2017, a fim de cumprir os preceitos da Resolução CNJ n° 219, de 26 de abril de 2016.

Alguns dos pontos também debatidos foram com relação ao corte orçamentário ocorrido brutalmente neste ano e já pré-determinado para 2018 na Justiça do Trabalho, a integração dos servidores nas atividades desenvolvidas pelo Sindicato e pela Associação e a atualização de todo o oficialato com essa atual conjuntura e no que se refere a cursos de capacitação para o segmento.

O SINDJUFE-BA juntamente com a ASSOJAF-BA acompanhará todas as demandas referentes às exigências específicas dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário Federal na Bahia e do Brasil bem como, as suas reais condições de trabalho e se manterá unidos para juntos enfrentar essa medida e combater o sucateamento de todo o Judiciário.

Taiana Laiz