• home
  • contato
  • filie-se
  • webmail

SINDJUFE-BA reúne-se com Diretor Geral do TRE sobre compensação da greve do dia 30

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O SINDJUFE-BA, representado pelos coordenadores Denise Carneiro e Lourival Matos, reuniu-se na última terça-feira (18), com o Diretor Geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, para tratar sobre a compensação da greve do dia 30 de junho. Na reunião estiveram presentes também o assessor jurídico do sindicato, Cláudio Andrade e o assessor jurídico do TRE, Roque Jozi.

 

Entenda a situação

 

Após as últimas paralisações nacionais ocorridas no final de 2016 e início de 2017 contra as reformas trabalhista e previdenciária, o Sindjufe-BA tem buscado negociar esses dias junto à adm do TRE, como já ocorrera na Justiça Federal e TRT obtendo sucesso na negociação com esses dois órgãos. Porém, a dificuldade continua apenas no TRE.

 

Desde novembro de 2016 o sindicato solicita Mesa de Negociação, mas sobre os dias 11 e 25/11, 15/03 e 28/03 foi informado que os servidores terão 3 meses para compensar as horas referentes a esses dias. Sobre essa resposta da Presidência, o Sindjufe fará um Recurso ainda buscando negociar. Por isso orientamos os servidores cujas horas não foram compensadas, a não compensar enquanto não obtivermos retorno sobre esse recurso.


Sobre o dia 30/06, dia da última paralisação – objeto dessa reunião – o sindicato solicitará que esse dia seja incluído no bojo da negociação, considerando inclusive o fato inegável da dificuldade de locomoção dos dias de greve geral. No encontro, a coordenadora Denise, afirmou que existem problemas no próprio Tribunal de servidores que não podem compensar horas, e que tiveram suas horas cortadas e não foram ressarcidas, sendo informado que o ressarcimento está em vias de ocorrer.


Já o coordenador Lourival Matos falou também acerca do volume de trabalho do TRE e a condição de empenho que os servidores têm demonstrado sempre que foi necessário e agora com a biometria, e que isso deveria ser levado em consideração na negociação.


Rezoneamento

 

Na oportunidade, também foi questionado pelos coordenadores do SINDJUFE-BA sobre o número exato das zonas eleitorais que serão extintas em Salvador e no interior. O diretor Raimundo Vieira informou que os estudos ainda não foram concluídos, mas que Salvador perdeu uma zona (20ª zona) e que o interior – seguindo os critérios da Portaria do TSE – perderia cerca de oito zonas eleitorais.


Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA

SINDJUFE-BA | Todos os direitos reservados
Edf. CAB Empresarial - Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - 1ª Andar - CEP 41213-000
Salvador - BA - Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027
(71) 3326.0383 / 0174


VERSiTE - Soluções Web
on-line 45 visitantes
visita 8015494