Votação final da Reforma Trabalhista será na próxima terça-feira (11)

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Após o plenário do Senado aprovar a urgência na tramitação da Reforma Trabalhista, por 46 votos a 19, o Governo anunciou na última terça (04), que a votação final será realizada no próximo dia 11 de julho, ficando pendente apenas a sanção presidencial que deverá ocorrer antes do recesso parlamentar marcado para iniciar no dia 18 de julho.

 

Ainda nesta semana, por acordo entre os líderes, as propostas da reforma que modificam mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) serão estudadas por dois dias pelos senadores. Com a reforma sendo aprovada , diversos direitos dos trabalhadores garantidos na CLT serão atacados e a Justiça do Trabalho enfraquecida.

 

Por saber do grave problema que a aprovação dessa reforma acarretará para os trabalhadores, o SINDJUFE-BA e diversas categorias estão unidos em mobilização através de várias paralisações, greves gerais e conscientização da população sobre o retrocesso histórico dos direitos trabalhistas do País e da precarização das condições de trabalho que ocorrerá caso a reforma seja aprovada.

 

Lembrando que a Reforma Trabalhista foi derrotada no Senado apenas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) . Nas demais Comissões do Senado foi aprovada apesar da baixa aprovação do governo e das manifestações populares contra as reformas.

 

Por acreditar que somente através da intensificação das mobilizações dos trabalhadores é que se pode derrubar as reformasTrabalhista, Previdenciária e reverter a Lei da Terceirização é que o SINDJUFE-BA tem promovido e participado de diversas ações na cidade como também divulgado no seu site a consulta pública do Senado contra a Reforma Trabalhista. Demonstre a sua indignação contra essa reforma, votando NÃO! A pressão para garantir os direitos trabalhistas também pode ser feita via internet, através do envio de e-mails para os senadores das comissões do Senado http://www.sindjufeba.org.br/Avisos.aspx?id=1908

 

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA

SINDJUFE-BA | Todos os direitos reservados
Edf. CAB Empresarial - Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - 1ª Andar - CEP 41213-000
Salvador - BA - Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027
(71) 3326.0383 / 0174


VERSiTE - Soluções Web
on-line 366 visitantes
visita 8079519