• home
  • contato
  • filie-se
  • webmail

SINDJUFE-BA apoia a luta dos trabalhadores do Judiciário baiano

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Em solidariedade à luta dos mais de 1500 trabalhadores/as do Judiciário baiano, o SINDJUFE-BA manifesta apoio à greve deflagrada pela categoria, convocada pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj). A postura intransigente e desrespeitosa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e o sucateamento do sistema judiciário levou os/as servidores/as à greve por direitos de carreira e valorização profissional.

 

Os/As trabalhadores/as reivindicam o pagamento do reajuste linear; o pagamento da correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) e da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE – para os servidores que não a recebem e dos passivos devidos pelo TJ-BA; regulamentação das férias e tratamento isonômico entre todos os membros do Tribunal.

 

O Sindjufe-BA também repudia os ataques aos funcionários da Justiça, que têm sido cada vez mais recorrentes. O Sintaj denunciou nesta terça-feira (20), que o assessor da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) - juiz Paulo Chenaud -, ordenou a um funcionário do Fórum Regional do Imbuí que passasse nos gabinetes dos juízes do local para pegar a relação dos servidores que estão trabalhando e dos que aderiram ao movimento grevista da categoria, iniciado nesta segunda-feira (19) - resultado de uma má gestão, por meio de cortes de direitos e conquistas trabalhistas, impedindo a construção de uma Justiça democrática e de qualidade para todos.

 

O SINDJUFE-BA acredita na legitimidade da greve, e entende que qualquer atitude antissindical do TJBA deve ser denunciada e enfrentada. Desse modo, o Sindjufe-BA salienta que os/as servidores/as do Judiciário podem contar com todo apoio do sindicato e da sua categoria, além de desejar que o movimento coordenado pelo Sintaj demonstre a unidade e a força da classe trabalhadora organizada em obter uma justiça de qualidade para todos.

 

 

Vitor Figueiredo
Imprensa SINDJUFE-BA 

SINDJUFE-BA | Todos os direitos reservados
Edf. CAB Empresarial - Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - 1ª Andar - CEP 41213-000
Salvador - BA - Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027
(71) 3326.0383 / 0174


VERSiTE - Soluções Web
on-line 395 visitantes
visita 8079632