Trabalhista: Governo sofre nova derrota, dessa vez na CCJ

segunda-feira, 26 de junho de 2017

No dia 20 o governo foi derrotado na CAS (Comissão para Assuntos Sociais) do Senado. No dia seguinte ela foi enviada para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) onde o governo pretendia ler e votar o relatório, porém foi derrotado mais uma vez e coube apenas a leitura do relatório, sem ser votado, e foi acordado pedido de vista coletivo.  Foi aprovado também, para o dia 27 a realização de novas audiências públicas sobre o assunto e no dia 28 a leitura de votos em separado, o que deve prolongar bastante a sessão.

Esses últimos resultados, desfavoráveis ao governo, em assunto que eles consideravam ganho, têm sido interpretado como resultado da pressão aos parlamentares e aumento dos atos de rua cobrando o fim das reformas e saída do presidente Temer do governo.

Agitação e greve geral

No dia 28 está prevista para as 12horas uma panfletagem no TRT5 convocando os trabalhadores da JT, usuários, estagiários, juízes, advogados para aumentar ainda mais a pressão contra a reforma trabalhista.

E no dia 30 os trabalhadores farão nova greve geral contra a retirada de direitos. As Centrais sindicais promoverão ato no Iguatemi às 6h e também no Campo Grande às 15 horas.