SINDJUFE-BA protocola novo requerimento do Banco de Horas e pede reunião

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Na última quinta, 22, o sindjufe protocolou um requerimento atualizado sobre a subtração do banco de horas subtraído pelo TRE em 2016, e ratificou, mais uma vez, pedido de reunião com a presidência para tratar desse assunto.


Esse novo requerimento foi elaborado pela Comissão sobre Banco de Horas, composta pelo sindicato e servidores, que se debruçaram nesse assunto em todo esse tempo buscando uma solução negociada que reveja o enorme prejuízo causado a servidores do TRE-BA. Os servidores efetivamente trabalharam, subtraíram tempo junto à família, estudos, amigos, lazer, e depois viram todo esse tempo ser apagado com uma borracha pela administração do TRE. 


Em assembleias setoriais, os servidores definiram priorizar o caminho administrativo e negocial antes de judicializar o assunto. O primeiro requerimento foi protocolado em junho/16, mas foi aprovado que a luta pela jornada deveria ser concluída primeiro. No dia 7/12/16 tivemos a vitória na luta pela jornada e logo após o recesso o sindjufe oficiou à presidência do órgão buscando retomar o assunto postergado. A administração, à época, informou que deixaria para a gestão seguinte as tratativas desse assunto. Em março, novo pedido de reunião foi protocolado, e gestões continuaram sendo feitas à Diretoria Geral sem que, até o momento, houvesse sinalização de boa vontade em abrir negociação. Na última reunião com a presidência, dia 26/05, o presidente concordou em nos receber para tratar desse assunto, porém mais de um mês se passou sem que fosse agendada essa reunião.


O sindicato entende que todas as tentativas negociais já foram feitas, e cabe agora à administração mostrar que está aberta a negociar conosco haja vista existir um prazo a ser observado. Na próxima assembleia setorial esse assunto será tratado novamente.

SINDJUFE-BA | Todos os direitos reservados
Edf. CAB Empresarial - Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - 1ª Andar - CEP 41213-000
Salvador - BA - Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027
(71) 3326.0383 / 0174


VERSiTE - Soluções Web
on-line 414 visitantes
visita 8079669